Munhoz Holismo Quântico

A Solitária senda do Escolhido: Você

Um avatar ou escolhido é alguém que manifesta a vontade divina na Terra, conduz ensinamentos sobre Verdades Maiores e levanta o véu de Maya que cobre a Realidade da realidade. Podemos pensar que cada um dos seres iluminados que passaram no planeta Terra nos últimos 10 mil anos foram criações especiais da Suprema inteligencia, vindo com atributos e qualidades que os pobres seres humanos comuns nunca teriam, porem isso seria o mesmo que dizer que Deus é exclusivista.

Quando a Suprema Personalidade criou cada monada a fez com atributos de si mesmo, ou seja sua imagem e semelhança. Se somos parte do Todo e possuímos a monada criada por Ele, então somos todos avatares.

Todos os Mestres são ou foram pessoas comuns que percorreram o caminho da Iluminação e transcenderam para  um estagio divino aos olhos do homem comum, dai a confusão em dizer que eles são seres criados de uma maneira especial.

Quando decidimos seguir pelos caminho da Iluminação, temos que ter ciência que não é uma trilha mapeada já que ela está unica e exclusivamente dentro de nós. São nossas experiencias, ou melhor nossas sabedorias que tornam este caminho tão único e pessoal e que  o torna solitário. O que essas grandes almas nos mostram não é o caminho da Iluminação e sim que há Iluminação e portanto podemos alcança-la. Devemos nos inspirar neles e não os venerar como objetos de devoção, assim reconhecemos que temos a mesma potencialidade  que eles e não tornamos Deus tão pequeno e que privilegia poucos.

Leia também O autoconhecimento travou minha vida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *