Munhoz Holismo Quântico

Alguns Chakras secundários: palmas das mãos e Umerais

Todo nosso sistema bioenergético é de extrema importância para a manutenção de nossa existência, dizer que há um Chakra mais importante que outro (mesmo os secundários ou os meridianos) é um erro terrível, normalmente se dá importância a determinado Chakra em detrimento de outro devido à natureza do tratamento. Dentro de vários processos de cura as mãos estão sempre presente, isto se deve a facilidade de canalização energética proporcionado pelos Chakras que se encontram nas palmas, através deles é possível direcionar ou redirecionar o fluxo de energia interno e externo. É importante notar que o mesmo mecanismo que permite doar energia também permite absorvê-la, por isso temos que ter cuidado com as nossas intenções ao se cumprimentar outra pessoa ou permitir ser tocado.

Os Umerais (ou O Umeral) se encontram na posição diretamente atrás dos pulmões (ou dependendo da literatura, do pulmão esquerdo), é considerada nossa porta de acesso ao contato extrafísico. Nossos dons do espirito estão intimamente ligados aos Umerais, sendo que durante um processo de ligação mediúnica, a inteligência desencarnada se acopla energeticamente primeiramente através deles para ter acesso ao outros Chakras. Quando em um processo de assédio espiritual (que pode ser tanto de encarnado quanto de desencarnado) podemos sentir facilmente a presença da conexão indevida por uma sensação de “peso” nas costas. Os seguintes processos normalmente bloqueiam seu funcionamento: vivência de padrões pessimistas, negativos e derrotistas. Por exemplo: “tudo na vida para mim é difícil”, ou “esse tipo de coisa só acontece comigo”, “eu não mereço isso”, “eu não tenho capacidade para realizar essa tarefa”, quando a pessoa está tão desarmonizada, que acaba ficando exposta, vulnerável à energia dos ambientes ou pessoas com que se encontra em que haja uma vibração não muito boa, por energias intrusas ou espíritos obsessores.

Normalmente em trabalhos de cura, o mentor responsável se utiliza dos Umerais do terapeuta para canalizar a energia utilizada. Durante este processo a energia canalizada mistura-se com uma pequena parte da bioenergia do próprio terapeuta, contribuindo assim com a revitalização do mesmo. A energia restante, ou seja, a maior parte sai através das palmas da mão sobre o paciente, de acordo com o tipo de tratamento que ele está se submetendo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *