Munhoz Holismo Quântico

Anatomia física e extrafísica dos Chakras, as glândulas

O primeiro Chakra é o Muladhara (मूलाधार sânscrito para fundamento), também conhecido como básico, genésico, terra entre outros nomes. Localiza-se no final da coluna vertebral do corpo físico. É descrito como um vórtice possuidor de quatro discos em seu interior, o que lhe da uma apareça de uma flor de quatro “pétalas”. Visto no corpo físico sua localização é na região do períneo, plexo sacral. Sua manifestação física se da através das gônadas ou ovários.

O segundo Chakra é Swadhisthana (स्वाधिष्ठान sânscrito para Roda que se mantem por si só), conhecido também por energético, umbilical, esplênico, genésico, água, dentre tantos. Sua localização é no plexo lombar, entre a pélvis e o umbigo, sendo que sua “raiz” está logo acima das nádegas na região lombar. O energético possui seis “pétalas” e sua glândula de manifestação são as suprarrenais.

Manipura (मणिपूर sânscrito para Cidade das mil joias) é o terceiro Chakra e cujos outros nomes são: esplênico, gástrico, plexo solar, fogo, e muitos outros. Sua localização é no plexo solar, no final do osso esterno onde se inicia o estômago (boca do estômago). Possui 10 “pétalas”, manifesta no corpo físico através do pâncreas. Sua raiz se encontra no meio do caminho da coluna vertebral.

O Chakra do coração é o Anahata (अनाहत sânscrito para O não tocado) e é o quarto Chakra. Seus nomes são: cardíaco, coração, consciência, morada do espirito, ar, etc. Localiza-se no centro do peito onde esta o plexo torácico. Sua raiz fica entre as duas escapulas e sua glândula de manifestação é o timo. Possui 12 “pétalas” e pode ser considerado nosso termômetro de evolução moral, pois quanto mais caminhamos para o amor incondicional mais este Chakra vai modificando sua cor, saindo verde e indo para o rosa. Aquele com a capacidade de ver perfeitamente o Chakra descrevem que a maioria dos trabalhadores do Alto tem seu cardíaco rajado de verde-rosa.

Vishuddha é o chakra do comando (विशुद्ध sânscrito para O purificador) e o quinto Chakra. Conhecido como laríngeo, garganta, voz, vontade, som, e outros. Localiza-se na região onde deve ficar o pomo de adão que também é a região do plexo gutural. É visto com 16 “pétalas” e está associado às tireoides.

O Chakra do plexo caverno é o Ajna (विशुद्ध sânscrito para O saber), o sexto. Seus outros nomes são: frontal, terceiro olho, olho de Shiva, porta para a mente, sabedoria, e outros. Está localizado entre as sobrancelhas e sua raiz na parte anterior do crânio, na protuberância occipital externa e esta associado à glândula pituitária.

Por último temos Sahasrara (सहस्रार sânscrito para O lótus das mil pétalas), que fica no topo da cabeça. Coronário, da coroa, coroado, morada do divino, trono de Deus, Tao, cósmico etc…, são alguns de suas denominações. Assim com o Chakra Muladhara, o coronário não possui raiz, ou podemos considerar o próprio básico como sendo sua raiz.  O plexo é o Carotídeo e sua glândula de manifestação é a Pineal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *