Munhoz Holismo Quântico

Aquele que enxerga além do Véu: Chakra Ajna

O Chakra do plexo caverno é o Ajna (विशुद्ध sânscrito para O saber), o sexto. Seus outros nomes são: frontal, terceiro olho, olho de Shiva, porta para a mente, sabedoria, e outros. Está localizado entre as sobrancelhas e sua raiz na parte anterior do crânio, na protuberância occipital externa e esta associado à glândula pituitária.

Este Chakra é responsável pela capacidade de ver tanto o mundo externo quanto o mundo interno (não é o mesmo que enxergar…pois ver é apenas esta ciente do ambiente ao redor e não compreender a informação mostrada [… “para quem tem olhos de ver e ouvidos de ouvir…”]. Assim a falta de equilíbrio neste centro energético cria uma situação de ilusão e auto ilusão.

A glândula pituitária é considerada pela ciência um órgão vestiginal, ou seja, ela deve sumir com o passar da evolução humana. Isto, contudo não é verdade. Ela possui dentro de si uma estrutura semelhante ao do globo ocular, células sensíveis à luz e uma grande quantidade de microcristrais de quartzo. Estes microcristais servem como uma espécie de antena, para faixas de frequências fora do reino material.

O Ajna é ligado diretamente ao corpo Budhi (ou budico) que é o nosso reservatório de todas nossas experiências transmigratórias (mudança de corpo sem mudar a essência = reencarnação), assim ele além de ser o conector de nossa intuição também permite um acesso latente as nossas experiências passadas (potencialidades). A medida que nos entregamos mais a nossa Sabedoria, temos maior liberdade de acesso a informações que de outra maneira causariam trauma, podendo ate mesmo ter consciência de todas as vidas neste e em outras esferas, este é o estado de Buda (Iluminação transcendente).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *