Munhoz Holismo Quântico

Benzimento

Já ouvimos algumas vezes a seguinte frase: “Tenho que ir benzer… esta tudo dando errado”,mas o que é o tal do benzimento? Desde muito antes da formação das religiões os seres humanos já tinham uma noção intuitiva da divindade, e por isso ao se ferirem ou adoecerem proferiam uma serie de orações para voltar ao integridade.

O benzimento foi durante muito tempo considerado uma pratica de bruxaria e sua pratica era considerada herética, mesmo sendo voltada aos ideais cristãos e a pratica integral do bem. Nos dias atuais esta pratica esta em processo de extinção, já que os senhores e senhoras conhecedores não estão encontrando que se dispõe de aprender ou não querem passar o conhecimento se não for para alguém da própria familia.

Benzer é reorganizar o campo energético através de rezas, ervas e objetos devidamente preparados para tal. Um bento ao executar o benzimento primeiramente pede as Potencias Divinas que o resguardem, evitando assim qualquer ataque de uma possível fonte espiritual que não queira a melhora do irmão atendido, posterior a isto ele pede para o que for feito seja feito dentro da lei Divina e que o irmão receba a cura e o restabelecimento dentro do seu merecimento, assim evita interferir em um processo de resgate cármico. É feito uma reza para aumentar as vibrações e então inicia o benzimento propriamente dito. Um exemplo de bezimento é o coser, nele o benzedor (a) cose uma ferida com agulha e linha (não o faz no sentido literal ). Para que tem uma visão mais apurada, o cosemento religa as fibras energética do corpo, com isso a sua contraparte material tem uma regeneração mais rápida.

Benzer é a contratação de Bem dizer, que é justamente o que é feito. Não existe bezimento para ferir ou causar o mal, e portanto quando alguém diz que tal coisa foi benzida e por isso vai provacar algo de ruim só esta semeando a ignorância e o preconceito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *