Munhoz Holismo Quântico

Depressão, autoclausura no castelo do eu

Quando olhamos uma paisagem, ou sentimos um cheiro agradável, nossa mente diz que é prazeroso e que nos transborda de imagens aumentando a sensação. Porem quando o que vemos nada nos toca, o que cheiramos não tem significado, percebemos que algo nos falta. Dias e dias um silencioso sentimento de vazio vai se alastrando por nossa vida, as coisas que nos dava prazer e satisfação vai lentamente ficando insossas e opacas. As pessoas ao nosso redor se transformam em mera decoração de uma sena desprovida de significado. Tudo vai ganhando contornos opacos e sem vida.

Dentro de nós, a mente vai se encolhendo dentro de um canto e se fechando, e como reflexo disto o corpo vai entrando em um estado de entorpecimento dos cinco sentidos. A própria mente envia impulsos que dizem para o corpo lentamente para de eliminar as substancias toxicas produzidas naturalmente, estagnando assim tudo internamente. Do ponto de vista das energias que compõe nossa aura, todas as cores vão tomando tons de cinza e desbotando.

Para despertar a mente de seu estado de autofechamento é necessário por o corpo em movimento. Mas como fazer isso se não existe o desejo? Neste caso o auxilio externo se faz necessário. Quanto mais cedo verificar um comportamento de fechamento e tristeza mais rápidos será sair dele.

Como forma de prevenir a depressão e também ajudar no tratamento devemos fazer caminhadas, nos expormos ao Sol da manhã ou da tarde por pelo menos 15min, conversar sobre nossos sentimentos e não guardar magoa ou rancor, uso das cores laranja e amarelo para estimular a alegria de viver aumentar a atividade mental, contato com a natureza, manter o foco no tempo presente evitando assim a angustia e procurar entender que o passado só esta vivo por apego e que a única coisa que devemos levar dele para o futuro é a sabedoria que ele nos traz.

Viva a vida sem apegos ao passado nem angustia do futuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *