Munhoz Holismo Quântico

Encruzilhada, encontro de destinos

Uma encruzilhada por definição é o encontro de duas ou mais vias que se cruzam. O que só nos conta parte da história.

Muitos povos da antiguidade tinham o costume de deixar oferendas aos viajantes perto de cruzamento de caminhos, pois acreditavam que nestes pontos não só as vias se cruzavam mas os destinos também. Os Celtas tinham também a crença que cada encruzilhada era um portal entre mundos e que se passasse por uma durante algumas horas do dia, poderia ir parar em outra dimensão semelhante a esta ou a reinos exóticos.

Podemos entender que toda encruzilhada é ao mesmo tempo um centro de forças e um portal. Dentro de nosso corpo existem canais energéticos chamados Nadi, todo Chakra principal se vale deles para irrigar e controlar o fluxo energético do corpo. O cruzamento entre Nadis cria um ponto de força um pequeno chakra que damos o nome de meridiano, que são os mesmos usados pela acupuntura para acessar a cura.

Em termos de teoria de campos (um desdobramento da física quântica ) universo possui estruturas chamadas p-branas, que seriam “universos paralelos. Quando duas dessas branas se cruzavam formam regiões no espaço em as leis da física conhecida deixam de ter validade (digo conhecida pois a muito a ser descoberto ainda).

O uso da encruzilhada como ponto de concentração de energia e portal é profundamente utilizando nas artes mágicas e nas religiões de matriz africana, muito é retratado a respeito das invocações e oferendas realizado nelas. Ainda dentro das religiões de origem africana é comum atribuir um guardião ou guardiã aos cruzamentos, que podem auxiliar em quase todas as questões se devidamente pagos.

Independentemente de qualquer coisa, uma encruzilhada é sempre uma oportunidade de modificar nosso destino. Quando estamos sem perspectivas ou sem saber que rumo tomar, podemos ter certeza que chegamos a um encruzilhada em nossas vidas. Neste local não existe certezas, apenas caminhos. Para garantir pelo menos uma boa escolha podemos fazer como os Celtas e dirigir uma oração aos guardiões das encruzilhadas que nos mostre o melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *