Munhoz Holismo Quântico

 Essa dor é sua?

Quantas vezes andamos pela rua presos em nossos pensamentos que não damos conta das belezas ocultas da cidade? Sem notar um grafite interessante ou uma flor que resiste ao concreto. Mesmo que não tenhamos conhecimento, nossos olhos captam indiscriminadamente tudo em seu campo de visão, deixando para o cérebro a tarefa de excluir as demais coisas. Porem existe um problema nesta operação.

Com o tempo acostumamos tanto com esta função automática que deixamos de ver o mundo de forma ampla e passamos a vê ló por uma janelinha estreita do automatismo. A partir deste ponto tornamos zumbis, deixamos de viver para existir.

Este embotamento dos sentidos é natural e automático, evitando excesso de informações. Acontece que ao deixamos este automatismo reinar indiscriminadamente na percepção de nossa realidade interna também. Na grande parte da população a falta de auto percepção é tamanha que não consegue identificar uma vontade pessoal de uma sugestão dada por terceiros.

Perceber a si mesmo é o primeiro passo para se evitar as invasões energéticas e psíquicas, digamos é 80% desta defesa. Quantas vezes já tivemos dor de cabeça depois de conversamos ou trocarmos algum cumprimento com outras pessoas? Quantos mal-estares já sentimos depois de uma discursão mais calorosa ou no meio de uma multidão? Esses incômodos e dores realmente eram nossos? Seria alguma comida ingerida anteriormente ou uma gripe oportunista?

Nenhuma coisa nem outra capitamos as coisas que estão na mesma frequência que vibramos, e como estamos desligados de nós mesmos aceitamos isso como um desajuste interno.

Auto perceber é prestar atenção em todos os aspectos do “eu”. Responda essas perguntas para você mesmo: Como estou no presente instante? Já estava dor? Este incomodo apareceu do nada? O cansaço realmente é devido ao trabalho da semana? Da onde vem essa sensação de peso? No momento que fazemos estas perguntas iniciamos uma autodefesa. Para casos simples o próprio reconhecimento de que a situação e a utilização do comando verbal “Isso não me pertence” (três vezes), resolve imediatamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *