Munhoz Holismo Quântico

Exercício: Descubra sua Sombra

Uma sombra é criada quando a luz não consegue atravessar uma objeto e cria uma região escura nas proximidades do mesmo. Quando a realidade projeta sobre nosso ser suas emanações e não conseguimos utilizar de toda a informação que ela nos trás, mas que fica registrado no nosso inconsciente cria-se uma sombra também.

Nosso lado Sombra é a parte inconsciente do ser que tem todo conhecimento acumulado de vida que levamos inclusive nosso acesso ao plano da divindade. Assim sendo quando não estamos nos importando muito conosco mesmo e dando mais importância ao que vem do externo, nossa Sombra se porta como um animal selvagem e dificulta acessar a realidade divina em nós.

Ao buscar o autoconhecimento começamos a domar esta fera interior mesmo que não tenhamos contato direto com ela. A vantagem de conhecer o lado sombra é que ele facilita encontrarmos nossas energias que ficaram ligadas a pessoas e coisas que demos muita importância, e trazer-los para nós. Ela também funciona como um escudo contra vampirismo psíquico.

Bom agora que já sabemos mais ou menos o que é nosso lado Sombra, vamos aprender como visualizar-lo. Normalmente ele se apresenta como um animal, que não necessariamente precisa ser um que gostamos ou nos identificamos.

  •  Sente de maneira confortável, com os pés no chão e sem estarem cruzados
  • Pouse suas mãos nas pernas
  • Respire profunda e lentamente
  • Feche os olhos
  • Limpe sua mente de todos os pensamentos
  • Quando se sentir a vontade diga mentalmente: venha meu bicho (é o lado sombra)

não tenha pressa, dependendo o tanto que nós nos deixamos para lá demora para aparecer

  • Não jugue o animal que aparecer, ele representa simbologicamente suas características boas e ruins, por exemplo a cobra e o leão o primeiro normalmente esta associado a traição e o segunda a nobreza. Se olharmos bem, a cobra é tida como simbolo da sabedoria em muitas culturas e o leão é tido como simbolo do orgulho e a dominação.
  • Observe como ele se apresenta, esta pequeno ou grande? Lhe encara ou desvia seu olhar? Tudo isso indica como esta sua autoimagem.
  • Se não aparecer da primeira vez, não tem problema, repita o exercício mais algumas vezes que ele aparecera.

Este exercício foi trazido ao nosso conhecimento pelo espirito kalunga através da mediunidade de Luiz Gasparetto. Experimentem.

Para maiores aprofundamento sobre o tema leiam “O efeito sombra” de Deepak Chopra e as palestras do Gasparetto.

Leiam também Conheça seu campo energético

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *