Munhoz Holismo Quântico

Exergia Sexual segundo os Chakras

Sempre ouvimos falar da energia criada em uma relação sexual, que produz ao mesmo tempo calor e eletricidade (descargas neuro-motoras) O que é pouco difundido ( ou mesmo desconhecido) é como esta energia lida dentro da tradição dos Chakras.

Cada Chakra principal representa um estagio evolucionário da humanidade, assim o que em media estiver mais “desperto” (na maioria da população) corresponde a nosso momento como sociedade. Pegamos como exemplo o Chakra Muladhara, ele tem como palavra de definição a SOBREVIVÊNCIA e esteve mais autuante na população ( ou na maioria) quando o instinto governava.

Entendamos assim, quando eramos governados pelo Básico (Muladhara) a energia sexual era (e ainda é para certos indivíduos) apenas para procriação, sem se importar com quem é o parceiro ou o próprio prazer, muito semelhante aos animais. Ao subirmos para o Swadhisthana (Chakra genésico) a energia sexual já representa prazer, nem que seja para apenas um dos parceiros, a grande parcela da humanidade só reconhece energia sexual neste nível. Quando chegamos no Manipura (Chakra plexo solar) esta energia é geradora de PODER [quantas vezes já ouvimos que determinada pessoa consegue o que quer por ser “boa de cama”].

A humanidade esta no momento Manipura, logica e racional em que o poder mental (intelecção) esta acima das emoções ( moral), e sem se resolver ainda com o o momento passado (Swadhisthana/desejos). Neste ponto a energia sexual não manifesta nos Chakras superiores, ficando presa no ego humano (aspectos dos três Chakras: Básico, sexual e gástrico) sem ter a consciência do quarto Chakra Anahata. Quando a energia sexual finalmente chega no Chakra CardíacoE, os parceiros já não transam, eles fazem amor, o que é uma experiencia completamente diferente. Em quanto nas outras três manifestações da energia sexual não se pressupõe uma inteiração profunda com o parceiro, nesta SÓ ocorre se à houver.

O quarto Chakra é a porta para a relalização transcendental da energia sexual. Segundo a tradição Hindu (tanto Tântrica quanto Védica) quando esta energia chega aos três superiores ( Vishuddha, Buddhi e Sahasrara), o sexo quando realizado leva a uma experiencia de expansão da consciência e conexão imediata com a divindade. Se torna ao mesmo tempo uma experiencia, física, sensorial, mental, emocional, transcendental e Divina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *