Munhoz Holismo Quântico

Meditação da Respiração do Fogo

A meditação da respiração do fogo é praticada com muito pouco ar nos pulmões. É o oposto da respiração lenta e profunda.

  1. Comece com uma contração rápida e intensa dos músculos da barriga, de modo a soprar o ar para fora dos pulmões pela boca quase instantaneamente. Esta expiração rápida é semelhante ao modo como expira quando tosse e você deve fazer um som leve na garganta a medida que sopra o ar para fora. Entretanto, a expiração da respiração do fogo é diferente de uma tosse, pois é uma expiração controlada e centrada na região do terceiro chakra, em vez da garganta. O mais importante é que a expiração aconteça quase instantaneamente, com uma força agressiva.
  2. Depois de fazer essa expiração, relaxe completamente os músculos envolvidos na respiração por um breve período de tempo (cerca de meio segundo), de forma que um rápido fluxo de ar possa substituir o que você liberou. Novamente, a inspiração da respiração do fogo é similar à inspiração que você faz quando tosse. Nesse caso, no entanto, a inspiração é mais suave, mais consciente, e você faz somente uma contração da expiração a cada respiração, enquanto durante uma tosse seca faz varias contrações da barriga a cada ciclo de respiração.
  3. Assim que o ar entrar nos seus pulmões para substituir o que soprou para fora, novamente o coloque para fora com uma expiração repentina e for, contraindo o diafragma e os músculos abdominais com a força de uma tosse. Deixe o som Huh! sair da sua garganta a cada expiração, depois relaxe imediatamente e inspire.

O ciclo completo de expiração e inspiração levará apenas meio segundo. Continue fazendo esse tipo de respiração por cerca de vinte ciclos, avançado para mais ciclos quando sentir que esta preparado para receber maior carga de energia Kundalini, você pode contar cada ciclo de respiração, em silencio, começando pela expiração.

Esta é uma das meditação que podem ser encontradas no livro O Despertar da Kundalini de John Selby.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *