Munhoz Holismo Quântico

Meditação das sete respirações para energizar e harmonizar os Chakras

Existem varias técnicas para harmonizar os Chakras, uma delas é a meditação.  Meditar consiste em ligar-se com seu Eu superior, ou seja, é voltar-se para si mesmo e contemplar o Divino que habita o seu interior. 

Dentro das tradições orientais para entrar em estado meditativo devemos desviar o foco comum da mente e manter uma respiração profunda e calma. Segundo os Yogis, o prana (também pode ser chamado de sopro vital, fluido cósmico universal, presente na atmosfera) é melhor absorvido quando se respira corretamente o que proporciona uma saúde física e mental harmônica.

Mesmo com dentro deste mundo frenético em que se vive é possível tirar um tempinho para meditar e revigorar os Chakras. A seguinte meditação foi desenvolvida para que se possa ser feita em um intervalo de 5 a 10 minutos, porém não significa que ela não possa ser feita durante uma hora inteira.

Relaxe por um, ou dois minutos… concentre-se na respiração…amplie a consciência para incluir as batidas do coração e  seu corpo todo aqui, no momento presente …observe os fluxos de energia que acontecem espontaneamente em seu sistema nervoso.

  • Na respiração seguinte cante LENG durante a expiração, em silencio, ou em voz alta, dependendo das condições …contraia o musculo do abdômen para conduzir a atenção, instantaneamente, para o primeiro Chakra…quando inspirar, permita que um fluxo de energia comece a subir pelo seu corpo
  • Ao começar a segunda expiração, volte à atenção para o umbigo enquanto entoa VENG ate ficar sem ar…permaneça vazio por um momento, enquanto se abre para o fluxo energético interno continue a subir.
  • Segure a respiração no final da inspiração, de forma a sentir novamente seu sistema energético com um todo… comece, então, a terceira expiração, conduzindo a atenção para o terceiro Chakra…cante em silencio, ou em voz alta, o mantra RENG… contraia o musculo do abdômen à medida que expira completamente… segure a respiração no final e sinta as vibrações continuarem em seu sistema… inspire e deixe-se receptivo ao fluxo de luz e energia vindo de cima e de baixo.
  • Mantenha o pulmão cheio por um instante… em seguida, expire lentamente, enquanto entoa o mantra YENG e se concentra no quarto Chakra… mantenha-se vazio e sinta os fluxos de energia em todo o sistema de Chakra.
  • Segure a respiração no final da inspiração… deixe a atenção subir para a garganta….expire lentamente enquanto entoa o mantra do quinto Chakra HENG…mantendo os pulmões vazios por um tempo e sinta seus Chakras em toda a espinha dorsal, levando a energia para cima, cada vez mais alto…
  • Agora segure novamente a respiração e deixe a atenção subir para o Terceiro Olho, no meio da testa… expire enquanto o mantra OM (AUM) vibra através de todo o seu ser espiritual…mantenha-se vazio para trazer as energias e a luz de cima na direção dos Chakras inferiores….a medida que inspire permita que a energia percorra todo o seu sistema energético…
  • Segure a respiração por um longo tempo no final da inspiração, enquanto conduz sua atenção para o Chakra da Coroa, a união de sua presença pessoal com a presença infinita… sinta-se repleto da luz vinda de cima…expire lentamente, permitindo que um fluxo de luz e amor percorra seu corpo todo…fique vazio…deixe a consciência espiritual expandir-se infinitamente….

Depois dessa meditação de sete respirações (respiração nos sete Chakras), respire silenciosamente, naturalmente, pelo tempo que desejar. Aproveitará, assim, a experiência consciente de esta vivendo uma elevada realidade energética de seu sistema espiritual.

Esta é uma das meditação que podem ser encontradas no livro O Despertar da Kundalini de John Selby.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *