Munhoz Holismo Quântico

O Corpo de Vitalidade: Duplo – Etéreo

Basicamente podemos nos dividir em duas partes, uma parte sutil e uma parte material. Da parte sutil, o corpo energético (duplo – etérico) é o mais “material e denso” de todos os outros, sendo, portanto a ultima instancia imaterial da ser reincarnante.

Nele se encontram todos os Chakras, meridianos, nadis. É nele também que se passam as nossas sensações e por isso muitas das chamadas dores fantasmas aparecem neste corpo. Podemos considerar o duplo-etéreo como nosso relógio biológico por excelência, pois nele que encontramos o reservatório de nossa energia vital. À medida que passamos pela vida, vamos diminuindo esta reserva ate o corpo físico extingui suas atividades. Devido a este fato, ao morremos o corpo vital deixa de existir, sumindo como passar do tempo. No caso de suicido a carga vital ainda não esta totalmente exaurida, assim mesmo que o corpo físico morra, sua contra parte etérica permanece “viva” ate o quantum energético de uma vida se esgote. Isso explica o porquê de muitos suicidas afirmarem sentirem os vermes (ou outros bichos) comendo seu corpo, mesmo já estando mortos.

Sendo um corpo de vitalidade e sensório, é nele que percebemos os prazeres e dores, vícios e doenças ainda não manifestas (a um passo da manifestação). Ele é o alvo principal dos vampiros e obsessores (principalmente os viciados), por permitir uma semi-vida e desfrutar os “prazeres da vida”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *