Munhoz Holismo Quântico

O Verbo Divino: Chakra Vishuddha

Vishuddha é o Chakra o do comando (विशुद्ध sânscrito para O purificador) e o quinto Chakra. Conhecido como laríngeo, garganta, voz, vontade, som, e outros. Localiza-se na região onde deve ficar o pomo de adão que também é a região do plexo gutural. É visto com 16 “pétalas” e está associado às tireoides.

No inicio do Gênese, está escrito que no principio era o Verbo e ele a tudo se fez. Este é nosso Chakra do comando, do poder de realização. Quando ACEITAMOS nossa divindade, sem falsas modéstias ou arrogâncias, mas no verdadeiro sentido, podemos modificar a realidade interna e externa.

É comum vermos o uso deste Chakra dentro das religiões e seitas, no qual o iniciado aprende a utilizar o comando para gerar verdadeiros milagres. Mesmo indo contra a moral, estes “milagres” acontecem. Isto se deve ha aceitação de que através da vontade, canalizada pelo comando vocal (em sua maioria), o Universo se dobrar e se distorce. Outras praticas, fora do campo religioso que também utilizam a força do Laríngeo, como por exemplo, a hipnose.

O Chakra Vishuddha comanda a laringe, faringe, nariz, boca (e demais órgãos nesta região), ouvido (não como sentido da audição [segundo Chakra], mas como o órgão e no sentido de compreensão do que esta sendo dito ou ouvido), membros superiores e Chakras das palmas das mãos (há literaturas que dizem que é da alçada do cardíaco). Ele rege e é regido pelo corpo mental superior (Manas), seu período de maior atividade/desenvolvimento é entre 28 anos e 35 anos. A principal causa de bloqueio neste Chakra é a não aceitação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *