Munhoz Holismo Quântico

Que recebas em dobro tudo o que me desejares….será?

Já ouvimos varias vezes a frase: ” receba em dobro tudo o que me desejares”, na maioria das vezes ela é dita depois de uma breve discussão ou um xingamento, mas será mesmo que volta em dobro? As leis universais dizem, e até mesmo a física atesta, que só se pode receber algo na exata medida do que foi dado. Os hindus chamam esta lei de Karma, os antigos sumérios de Lei de Talião, a física newtoniana chama de ação e reação.

Quando geramos uma ação, violenta ou pacífica, temos a consequência na mesma medida que criamos. Ao dizermos que voltará em dobro o que foi desejado, estamos tentando burlar, mesmo o que foi desejado seja positivo, a lei do retorno. Imagine que ao dizer esta frase você esta acrescentando sua intenção junto, assim o que voltara para a pessoa é a energia que ela emitiu mais a sua. Assim você estará gerando algo que voltará como reação para você também.

Os mestres Krishna e Jesus nôs ensinam as seguintes lições para fugir deste loop de ações-reações: Suas ações devem ser baseadas na Sabedoria, se não tem é melhor se calar, pois assim não tem perigo de gerar Karma desnecessário; Dê a Cesar o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus, tudo na medida justa do que é recebido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *