Munhoz Holismo Quântico

Shiva e o Espirito Santo

No Hinduísmo Sri Shiva uma das três personalidades de Parabrahman (Trimurti), o Espirito Universal. Ele é conhecido como o Benevolente, o Amável, a Suprema Inteligencia, o destruidor. Este ultimo nome é devido a duas características,  Shiva pode destruir qualquer coisa com a chama proveniente de seu terceiro olho, e ao fim do período de um dia de Brahma ele ira destruir todo universo durante sua dança cósmica.

O Espirito Santo é uma das três personalidades de YHVH (Deus Triuno), o Criador. Ele é conhecido por conceder inspiração divina, profecia, cura e conversão. Ele também é conhecido por deitar línguas de fogo que destrói e purifica.

Tanto o Espirito Santo quanto Shiva trazem a destruição, não no sentido literal da palavra, ambos destroem a ignorância e transmutam pelo fogo da purificação.

Logo um é melhor que outro? A resposta é não. Ambos, Shiva e Espirito Santo, são arquétipos da Existência, servem para inspirar um contato profundo com a divindade.

Tomemos o Espirito Santo e Shiva como exemplo e transmutemos nossos conceitos para alem da ignorância que nos impede de nos vermos como iguais, pois temos a divindade dentro de nos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *