Munhoz Holismo Quântico

Swadisthana e a falsa imortalidade

O segundo Chakra é Swadhisthana (स्वाधिष्ठान sânscrito para Roda que se mantém por si só), conhecido também por energético, umbilical, esplênico, genésico, água, dentre tantos. Sua localização é no plexo lombar, entre a pélvis e o umbigo, sendo que sua “raiz” está logo acima das nádegas na região lombar. O energético possui seis “pétalas” e sua glândula de manifestação são as suprarrenais.

Este Chakra é responsável por gerar a força física, isto se deve a glândula do qual ele se manifesta fisicamente, as suprarrenais. Ele é muito cultivado nas artes marciais, já que segundo estas tradições, é no segundo centro que esta nossa piscina de Chi (ki).

Swadhisthana rege nossos cincos sentido, parte do sistema imunológico e sistema linfático e urinário. Justamente por ser responsável pelos cinco sentidos que ao estar em desequilíbrio gerando comportamentos viciosos e pervertidos. Em termos psicológicos, este Chakra reage (e é regido) pelo prazer/dor [busca do prazer e fuga do segundo].

Na espécie humana, o segundo centro tem maior atuação no período que compreende os 7 aos 14 anos, fase em que os hormônios do crescimento estão a todo, assim como o despertar do prazer sensorial ( o tato ainda governa , mas os outros sentidos  começam a aflorar este conhecimento corporal). Esta enxurrada de hormônios cria uma falsa sensação de imortalidade que se pode fazer tudo e nada nos atinge, ao observamos uma criança nesta fase ela tende a fazer coisas mais arriscadas e inconsequentes devido a este impulso hormonal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *